No dia 30/03 tivemos a segunda mensagem para todos os convencionais da 22ª edição da Convenção Nacional da IEPB. Nesse dia tivemos a presença do Pr. Genildo Simplício que nos trouxe uma Palavra que falou muito aos nossos corações. Seguem alguns pontos da mensagem:

Texto base: Juízes 6:8-15

A vida para o povo de Israel estava muito difícil. Eles estavam em batalha com os midianitas até que o anjo do Senhor veio até Gideão para encorajar ele a tirar o povo de Israel dessa situação. Ele era o escolhido de Deus para livrar o Seu povo, mas Gideão não se achava capaz de tal tarefa. Ele achava que haviam pessoas melhores e mais capacitadas para essa missão. Mas Deus tinha um plano com ele.

Gideão, assim como o povo de Deus na época, estava passando por uma fase complicada. Uma fase de dúvida, de incerteza, uma fase onde achavam que Deus não era com eles, achavam que Deus tinham lhes abandonado. E assim como eles passaram por fases complicadas, nós também passamos por algumas delas:

  • Primeira fase: Sofrimento – O sofrimento chega sem avisar. Existe períodos da vida que vamos precisar sofrer e passar por isso é necessário para que possamos crescer em todas as áreas da nossa vida. É no sofrimento onde vamos aprender a lidar com as situações adversas que aparecem, mas em todas as condições precisamos servir ao Senhor. Tudo é fase, a nossa vida é feita de fases. Podemos passar por momentos muito difíceis, mas É APENAS UMA FASE. E dependendo do grau que a fase do sofrimento podemos ir para a segunda fase.
  • Segunda fase: Incerteza – O inimigo não trabalha no seu sub-consciente quando você está bem, nunca vai tentar nada contra você em um momento de confiança e o maior agente de incerteza dentro da igreja é o diabo. A pessoa com incerteza nunca decide o que quer, em todas as áreas da vida ele não sabe o que decidir. Mas na dúvida não faça nada, porque o diabo pega você na incerteza para te confundir. Na incerteza nós cometemos erros que refletem na nossa família e no nosso futuro. Tem erros que cometemos lá no passado que reflete na nossa vida até hoje. Toda a pessoa cheia de dúvida fala demais, portanto a primeira orientação é fechar a boca! Evite ficar falando dos seus projetos, conte somente a Deus porque somente ele poderá te ajudar a realizar o desejo do seu coração.
  • Terceira fase: Experiência – A experiência é o período onde a gente cresce, se não tivermos experiência a gente não cresce é por isso que Deus, as vezes, nos permite passar por algumas situações para que possamos ter  uma experiência com Ele. Assim como Gideão, que estava tendo uma experiência até encontrar com o anjo e pedir um sinal. Gideão pediu para o anjo, que quando o dia amanhecesse, a terra estivesse seca e um novelo de lã que estaria lá na terra, somente ele estivesse molhado com o orvalho da madrugada. Ao acordar no dia seguinte, foi isso que aconteceu, o novelo de lã estava cheio a ponto de transbordar cântaros de água. A experiência de Deus com você será igual, vai transbordar a vida de alguém. Mas Gideão não ficou satisfeito e pediu um NOVO sinal, agora invertido. Toda a terra molha de orvalho e somente o novelo seco. Quando Gideão teve essa experiência com Deus, ele teve certeza de que Deus estava com ele.
  • Quarta fase: Aprovação – Quando Deus te conhece. Quando Ele pode dizer: Eu te conheço, sei do que você passou, sei do que você já suportou, sei tudo o que você é capaz. Todas essas fases são necessárias para que possamos chegar na quinta e última fase.
  • Quinta fase: Vitória – Assim como diz em Hebreus 11:32-34 “E que mais direi? Faltar-me-ia o tempo contando de Gideão, e de Baraque, e de Sansão, e de Jefté, e de Davi, e de Samuel e dos profetas, Os quais pela fé venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas, fecharam as bocas dos leões, Apagaram a força do fogo, escaparam do fio da espada, da fraqueza tiraram forças, na batalha se esforçaram, puseram em fuga os exércitos dos estranhos.” Você pode começar só, começar cabisbaixo, começar triste. Mas Deus está com você, Deus é contigo em todos os lugares que você for.

Mas todas essas fases passam e você vai poder viver o novo de Deus, o melhor de Deus na sua vida.

Os primeiros pastores começaram no sofrimento, na luta. Ninguém começou na bonança, até que Deus pudesse te abençoar e poder desfrutar do melhor de Deus na sua vida.