amormissoesDiz-se um Missionário alguém que tem por função a pregação religiosa em locais onde sua religião ainda não foi difundida, realiza trabalho de promoção social ou em local que necessite de reavivamento de sua crença ou religião. É uma figura comum dentro de diversas crenças. Na verdade dentro da concepção cristã, Missionário é a figura do plantador de igrejas; muitos confundem missões com atividades em regiões internacionais, porém, as missões podem ser locais, regionais, estaduais, nacionais, internacionais, mundiais, enfim, tudo vai do desprendimento do missionário.

Condições:

Na igreja Cristã, para que se possa ir a um local em missão, é necessário o preenchimento de algumas condições, de acordo com a situação em causa:

  • Conhecimento, no mínimo básico, da Bíblia e/ou muito amor ao próximo;
  • Boa saúde;
  • Preparação para a vida no local, relativamente à realidade cultural da sociedade;
  • Conhecimento da língua local ou a disponibilidade para aprender;
  • Conhecimento dos objetivos e características do trabalho,
  • Preparação para a reintegração na sociedade de origem, após um afastamento prolongado.

É considerado Missionário:

  • Aquele que envia um Missionário à campo ou mesmo aquele que sustenta financeiramente uma missão;
  • Aquele que é enviado à campo;
  • Aquele que ora pelo bom êxito da missão;
  • Aquele que esta preparado para cumprir qualquer missão em que for designado por seu Líder, Pastor, Agência, etc.

Missões Cristãs

ideprocoevangNo Cristianismo os Missionários e as Missionárias têm um significado importante. Os Apóstolos foram os primeiros missionários cristãos. O cristianismo é até hoje uma religião missionária.

A motivação para uma atividade como missionário é o desejo de ser um enviado na transmissão do evangelho de Jesus Cristo (Evangelização). Outra motivação pode ser o amor ao próximo e vontade de suprir as carências de infraestruturas adequadas em países pobres. Por essa razão, as organizações missionárias enviam frequentemente pessoal qualificado para as missões, por exemplo: médicos, enfermeiros, técnicos especializados,professores (nomeadamente em áreas como a agronomia, a medicina e a teologia).

carentespelomundoFrequentemente trabalham, juntas no mesmo projeto totalmente em conjunto ou separadamente com as igrejas, ou outras organizações, de países ricos e pobres. Também ajudam os mais necessitados e os mais isolados (que não têm comida e não a conseguem ir buscar).

A motivação ainda, para uma atividade missionária é o desejo de ser enviado em uma missão. O desejo é colocado por Deus no coração do missionário. A partir daí nasce a disposição de se deslocar em direção as almas que precisam conhecer o Evangelho.

A motivação, o desejo e a disposição são a combinação perfeita gerada no ser que atende o chamado do Senhor para pregar o Evangelho.

indigenouspeopleAdicionalmente, o amor ao próximo e a vontade de suprir as carências são o complemento que leva à realização da vontade de se fazer missões.

Por conseguinte, a intenção maior, o alvo que a Igreja Evangélica Pentecostal Betânia deseja atingir é o estabelecimento de metas a alcançar, como por exemplo, a evangelização em outros Estados e, por conseguinte em outros países; alcançar pessoas necessitadas da palavra de Deus, de Salvação, Libertação, Cura da alma, Cura de doenças através da fé; o estabelecimento de Congregações também em outros Estados e, porque não falar em outros países também.

OREM POR MISSÕES E PARA QUE DEUS ESTABELEÇA MISSIONÁRIOS (AS) PARA TRABALHAREM PARA A EXPANSÃO DO EVANGELHO PELO MUNDO TODO.

Maria Angela Santos de Oliveira : Missionária

Maria Angela Santos de Oliveira

Missionária

São Paulo-SP/Jaçanã-Sede Nacional

miss.angela@iepb.org.br
Sandra Mara de Oliveira : Missionária

Sandra Mara de Oliveira

Missionária

Registro-SP/Bloco B

miss.sandramara@iepb.org.br
Antonia Correa Gabriel : Missionária

Antonia Correa Gabriel

Missionária

Itapetininga-SP

antoniacgabriel@iepb.org.br
Vilma Oliveira de Andrade : Missionária

Vilma Oliveira de Andrade

Missionária

Joinville-SC

miss.vilmaoliveira@iepb.org.br