No dia 01/04 tivemos a última mensagem para todos os convencionais da 22ª edição da Convenção Nacional da IEPB. Nesse dia tivemos a presença do Pr. Sergio da Paz que nos trouxe uma Palavra que falou muito aos nossos corações. Seguem alguns pontos da mensagem:

Tudo na nossa vida precisa de um preparo, seja para: casamento, filhos. Na Bíblia nós encontramos diversas mensagens sobre o “Preparo” em diversas áreas da vida cotidiana ou da vida espiritual. Uma das partes mais conhecidas ao se tratar de preparo está em Amós 4:12, que diz: “Prepara-te óh Israel para se encontrar com o Senhor teu Deus”. Para a Ceia também nós precisamos de um preparo especial. A Ceia é uma cerimônia especial, onde nós nos lembramos da morte de Jesus e nos aproximamos Dele.

A preparação antes da Ceia.
Jesus disse: “onde quer que façamos os preparativos para a páscoa?” A Santa Ceia tem o caráter de lembrarmos de onde nós saímos e se tivemos um alto preço, então para a celebração da ceia precisamos de um preparo.

A Santa Ceia precisa ter prioridade e o sangue de Jesus tem um valor extraordinário. O Sacerdote precisava preparar tudo antes de oferecer o sacrifício no templo, e a preparação começa em casa, Deus precisa de um sacrifício santo, agradável para o nosso Jesus Cristo.

Precisamos examinar como estão os nossos preparativos antes da Ceia. Se não conseguimos adorar, se entregar a Deus durante o culto, é sinal que algo está errado no nosso sacrifício, precisamos examinar nosso corpo e descobrir o que está errado.

 

Durante a Ceia:

Mateus 26:20. Durante a ceia temos que ter consciência da alma, temos que refletir do que temos feito, examinar a nós mesmos e precisamos aproveitar esse momento para perdoar, Jesus disse que devemos perdoar 12 vezes 7, logo precisamos sempre perdoar nosso irmão. Onde Deus está, o mal não pode estar, precisamos pedir à Deus, para que ele nos livre de todos os nossos pecados, para que possamos participar da Ceia de forma digna, porque para quem comer o pão indignamente a “morte” vem. Morte espiritual ou até morte física. Mas a Ceia é séria, precisamos participar do corpo de Cristo em santidade. Quando você come o pão e bebe o cálice, nós reconhecemos: “Eu sou pecador, mas a Ceia é Santa!” e disso nós saímos fortalecidos na fé. O que resume o ponto de durante a Ceia é: “DISCERNIMENTO”.

 

Depois da Ceia:

Na Crucificação, na Bíblia diz que os discípulos cantaram o hino da Vitória e foram para o Getsêmani. Precisamos perseverar até o fim. Os discípulos ficaram até o fim, perseveram e cantaram hinos de louvor mesmo em momentos de tribulação.

Que essa palavra seja de reflexão em nossas vidas, para que não tomemos decisões erradas, Jesus nos comprou com seu sangue (um preço altíssimo). Você tem feito o seu melhor? Tem feito sacrifícios?