Aos queridos irmãos aqui venho para dizer que Igreja Betânia é uma igreja que se preocupa com o bem estar da família.
Hoje quero falar sobre: “A Mulher Cristã no Lar”.

Apesar do grande avanço feminino em nossos dias a valorização da mulher em nossa sociedade a mulher cristã jamais pode entrar na onda feminista do presente século e se esquecer que Deus lhe deu também a responsabilidade de edificar com sabedoria o seu lar (Prov. 14.1).
Vejamos:
Em Prov. 12.4 está escrito que “a mulher virtuosa é a coroa do seu marido, mas a que procede vergonhosamente é como podridão nos seus ossos”
Em Prov. 19.13 e 14 está escrito: “A esposa contenciosa é como gotejar contínuo, porém do Senhor vem a esposa prudente.”
Em Prov. 31.10 e 11 está escrito que “a mulher virtuosa tem muito valor e transmite confiança ao seu marido.”
Em Prov. 31.27 está escrito que “a mulher virtuosa atende ao bom andamento da casa e não come o pão da preguiça.”
Em Prov. 31.28 está escrito que “a mulher virtuosa é elogiada, tanto pelo seu marido, como pelo seus filhos.”
Em Prov. 31.30 e 31 diz que “a mulher virtuosa é louvada por temer a Deus e é elogiada publicamente pelo seu trabalho.”
Em Ef. 5.22 – 24 conta que as mulheres devem ser submissas ao seu marido.
Em Tito 2.4 revela que as mulheres recém casadas devem amar ao seu marido e no versículo 5 diz que as mulheres cristãs devem “ser sensatas”, honestas, boas donas de casa, bondosas, sujeitas ao marido para que a palavra de Deus não seja difamada.

Cristo nos resgatou e elevou a mulher à posição de igualdade com o homem. Assim se faz necessário que cada mulher em qualquer tipo de profissão busque com humildade e sabedoria aperfeiçoar-se sem deixar sua feminilidade.
A influência da mulher cristã deve ser sentida em todas as áreas de sua vida inclusive na sociedade como uma diferença que glorifique a Deus.

 

Miss. Ângela de Oliveira